
TROCA DE ÓLEO DE CÂMBIO AUTOMÁTICO
O Trocão oferece a seus clientes a exclusiva troca de óleo por diálise, procedimento realizado com um equipamento de alta tecnologia.
Este procedimento permite que seja trocado 100% do óleo da transmissão automática, limpando o conversor de torque, bomba de óleo, corpo de válvulas e radiador de óleo da transmissão.
Sem o uso deste moderno equipamento a transmissão fica com um resíduo de óleo velho de aproximadamente 50% em seu interior, trazendo grandes problemas para o sistema, pois o óleo novo é contaminado no primeiro contato com a transmissão.
Não se deixe enganar, a troca parcial do óleo não oferece garantia de um bom funcionamento, invista seu dinheiro em manutenções corretas e que realmente traga benefícios para o sistema.
Façam a manutenção preventiva, ela é mais rápida, mais econômica e te oferece maior confiabilidade.
Não deixe que o sonho de um veículo com câmbio automático se torne um problema.
TROCA DE ÓLEO DE CÂMBIO MANUAL
A troca de óleo do câmbio manual por gravidade, também conhecida como drenagem, é um método que garante a retirada de quase todo o lubrificante.
Algumas recomendações para a troca de óleo do câmbio manual são:
O período ideal para a troca é especificado no manual do proprietário, mas geralmente é a cada 50 mil quilômetros ou 5 anos.
O motor deve estar quente, por volta de 90 ºC, para que o óleo fique menos viscoso e saia com mais facilidade.
O bujão deve ser retirado corretamente, sem danificar o cárter.
O escoamento de óleo deve durar pelo menos 15 minutos para eliminar todo o lubrificante velho.
O óleo do câmbio lubrifica as engrenagens, rolamentos e outras peças internas da transmissão.
Com o tempo, o óleo pode se deteriorar, acumular partículas e perder suas propriedades de lubrificação.
Alguns sinais de que o nível de óleo do câmbio está baixo são: Vibração no câmbio, Arranhões ao engatar a marcha, Barulho de grilo, Marchas escapando com o carro em movimento, Movimento de alavanca durante o arranque.